13 de mai. de 2011


Listas e mais listas!


Não é fácil organizar uma viagem, ainda mais quando se planeja passar seis meses fora!!! Se servir para alguma pessoa vou escrever aqui algumas dicas, um pouco sobre a experiência de se organizar sozinha uma temporada de estudos fora! Vamos lá! 

A primeira coisa é estudar um pouco sobre a localidade que se está indo, ver o clima, etc, isso todo mundo já sabe! Se você for procurar uma escola, um ashram é preciso entrar em contato via email! E pode ficar esperando, que eles demoram mesmo para responder! Isso até faz parte, porque eles precisam verificar o seu real interesse!  Então, chuva de emails!!!! Feito isso, chegou a hora dos cronogramas, eu faço assim, listo tudo que eu preciso fazer: visto, vacinas, seguro saúde, cartões de crédito internacionais, e claro, se for preciso resolver algo maior, no meu caso tive que mandar o carro para Porto Alegre, ver documentos, e coisas assim! Escreva a data limite de cada uma destas atividades e coloque em negrito/sublinhado na agenda para não se perder nas datas! 

Depois vem as listas, eu faço lista de tudo, até lista da lista que tenho que fazer! Explico: Faça uma lista de todas as atividades, e uma lista de tudo que você tem que levar, por áreas, roupas, documentos, coisas para curtir durante o vôo, produtos que só existe aqui, enfim, liste tudo, até aquilo que talvez você não vai usar, aí é só riscar depois! É bom também fazer um planejamento de quanto você gasta por dia, e se o local onde você vai tem a possibilidade de sacar dinheiro! Converse com pessoas que já estiveram na cidade; eu por exemplo recebi uma dia de levar sabão de cocô para lavar as roupas em função da cor da água que amarela tudo! Super dica!

Depois disso é só contar os dias, e rever várias vezes as listas, sempre acrescentamos algo de última hora! 

Boa viagem!

Um comentário:

  1. Ba,
    Vamos sentir saudades de vc e de suas aulas maravilhosas no bija, viu!
    Vá com Deus, boa sorte!
    Amei o cd com os mantras...muito bom!
    Beijos
    Talita

    ResponderExcluir